Carregando...
Espírito Santo

Singulares da Unimed ES participam de capacitação sobre programa Jeito de Cuidar

O treinamento ocorreu nos dias 9 e 10 de maio, em Vitória


17/05/2023 14:44
Compartilhe
Foto: reprodução/Unimed 

Com o objetivo de proporcionar uma experiência positiva ao cliente Unimed, de forma sistêmica, ágil, inovadora, humanizada e resolutiva, a Unimed Federação ES, com apoio da Unimed do Brasil, proporcionou um treinamento nos dias 9 e 10 de maio, em Vitória – ES.

A capacitação de multiplicadores foi voltada para as singulares Unimed Noroeste Capixaba, Unimed Piraqueaçu, Unimed Sul Capixaba e Unimed Vitória, que aderiram ao programa Jeito Cuidar, junto com a Federação, explicou o coordenador de Relacionamento e de Pessoas, Luiz Fernandes. “Foi um momento de troca e reflexão, uma sinergia dos representantes das singulares com foco na sustentabilidade do sistema Unimed. A Federação ES enquanto impulsionadora do modelo de gestão do Jeito de Cuidar tem certeza de que será uma jornada de muito sucesso e cooperação, afirma o coordenador.

Com a coordenação da analista de Desenvolvimento Humano e da Experiência do Cliente da Unimed do Brasil, Marli Valentim, o encontro apresentou uma reflexão a respeito da experiência do cliente nos tempos atuais e ainda a nova matriz de diagnóstico do programa, com processos simplificados, direcionados e com a essencial capacidade de mensuração de resultados, por meio de 27 indicadores definidos pelo Sistema.

De acordo com Marli, hoje o Jeito de Cuidar Unimed tem a adesão de 147 Singulares no país, que seguem uma matriz com três pilares centrais: pessoas, processos e ambiente. Há ainda três graus diferentes de maturidade entre as Cooperativas que já aderiram à ação, que são as fases emergente, integrada e de cultura propriamente dita. “A capacitação tem a missão de engajar os profissionais multiplicadores do modelo. As dores e as conquistas são semelhantes em todo o Brasil, mas a troca de ideias é muito grande, com respostas que ficam nas Federações e também ultrapassam as fronteiras de cada estado. Juntos, assumimos o compromisso de fazer da Unimed uma assistência com o real significado da experiência do cliente”.

 

DEPOIMENTOS

“O Workshop foi um momento enriquecedor para todos, pois gerou uma integração importante entre as coirmãs tratando da centralidade no cliente. Acredito que a reformulação da metodologia do Jeito de Cuidar trouxe mais clareza para diagnóstico e propositura das ações nas singulares, e, sobretudo, com alinhamento em todo Estado. Excelente trabalho conduzido pela Unimed Brasil em parceria com a Federação ES.” 

Everton Resende de Oliveira - Gerente de Hospitalidade Hospital Unimed (Unimed Sul Capixaba)

"A capacitação do JCU foi um momento de engajamento, troca de ideias e informações com objetivo de analisar e aprimorar processos internos da Cooperativa para manter a nossa marca e nosso cliente.  Agradeço o cuidado de toda Equipe Jeito de Cuidar da Unimed Brasil e a Federação ES por esses dias de reflexão e aprendizado".

Maria José Zanoni - Supervisora de Faturamento (Unimed Piraqueaçu)

"A capacitação de multiplicadores do JCU, foi uma oportunidade muito rica, onde podemos nos conectar com nossa verdadeira essência como pessoa e lapidar nosso olhar com o cuidado conosco e para com o próximo. A troca de ideias e experiências com os demais colegas é sempre muito agregador!"

Fernanda Rosario Candeias - Assistente de Relacionamento NDH (Unimed Piraqueaçu)

"Gostaria de agradecer pela oportunidade, pelos dias de esforço e por tanta dedicação e cuidado em proporcionar o melhor a todos os multiplicadores do Jeito de Cuidar. A Unimed do Brasil e a Unimed Federação ES estão de parabéns pelo zelo em tornar um treinamento que envolveu tantas informações em um momento de fluidez e tranquilidade. Já sinto saudade de todos os colegas. Espero que possamos nos reencontrar em breve".

Eduarda Galon - Analista de Comunicação (Unimed Noroeste Capixaba)

Fonte: Unimed Federação ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop