Carregando...

Cooperativas Registradas

Do campo às grandes cidades, as cooperativas atuam em diversos setores da economia. Para facilitar a organização e representação, as coops foram divididas em ramos. Assim é mais fácil atuar junto aos governos, tribunais de justiça e instituições legislativas, como o Congresso Nacional, por exemplo. A ideia é simples: cada ramo reúne as cooperativas pelo tipo de trabalho que fazem.

Até o ano de 2019, no Brasil tínhamos 13 ramos distintos. Em 2020, após um processo democrático e uma avaliação minuciosa dos benefícios para as cooperativas, passamos para uma estrutura de sete ramos. Essa modernização vem para garantir que o Sistema OCB fique ainda mais próximo da realidade das nossas coops, gerando cada vez mais impactos positivos tanto para as pessoas quanto para os negócios – num grande movimento de fortalecimento da economia brasileira.

Aqui você visualizará as cooperativas registradas perante a OCB, que podem estar em situação regular ou irregular. Clique aqui para saber mais sobre a qualificação do registro das cooperativas.

             

   Consulte aqui o registro e regularidade da cooperativa 

 

Sou.Coop