Carregando...
Espírito Santo

Entenda mais sobre o cooperativismo nas plataformas de conteúdo do SomosCoop

De vídeos a podcasts, agora ficou mais fácil saber como o modelo de negócio funciona. Descubra onde acessar informações relevantes e envolventes


28/03/2024 14:17 - Por Síntia Ott
Compartilhe

Um modelo de negócio diferente, baseado no trabalho e no ganho coletivos. Essa é uma forma simples de descrever o funcionamento e o propósito do cooperativismo. No entanto, para quem quer entender melhor os diferenciais e os benefícios desse movimento, essa explicação é o ponto de partida de uma jornada de conhecimento mais profunda.

Isso porque o coop possui diversos aspectos que o tornam único entre tantos outros modelos de negócio. Muitas vezes, compreender essas características exige tempo e dedicação. No entanto, essa tarefa se torna muito mais fácil quando você procura as informações nos lugares certos.

Com uma linguagem didática e adaptada a diferentes canais e formatos, o movimento SomosCoop possui diversas plataformas de conteúdo que explicam como as cooperativas funcionam, além de compartilharem histórias emocionantes e cases inspiradores. Seja pelo seu computador ou celular, agora você pode acessar materiais sobre o coop de forma gratuita e de um jeito rápido e conveniente.

Além da facilidade, os conteúdos do SomosCoop são a fonte oficial para quem quer entender mais sobre o coop. Por isso, ao acessar as plataformas do movimento, é certo que você absorverá informações de qualidade.

Para começar agora mesmo a sua busca por mais conhecimentos cooperativistas, confira em quais plataformas acessar os conteúdos do SomosCoop.

 

SITE

O site do SomosCoop reúne todas as informações essenciais para quem ainda não conhece o coop ou sabe muito pouco sobre esse modelo de negócio. Lá você encontra explicações gerais sobre o movimento e seus sete ramos de atividade, perguntas frequentes e conteúdos complementares (notícias, e-books, podcasts e vídeos).

 

YOUTUBE

Para quem gosta de aprender assistindo a vídeos, o canal do SomosCoop no YouTube é um ótimo lugar para descobrir mais sobre o universo cooperativista. O destaque da vez é a série SomosCoop na Estrada, na qual a jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski percorre mais de 20 mil quilômetros para conhecer e mostrar a realidade de coops de diferentes ramos de atividade e regiões do país.  As duas temporadas já lançadas, cada uma com 10 episódios, estão repletas de histórias comoventes.

 

SPOTIFY

No trânsito, em casa ou onde você estiver, a palavra do coop estará sempre pronta para ser ouvida. Basta acessar o podcast PodCooperar no Spotify e dar o play no episódio de sua preferência. Além das produções próprias, o SomosCoop também já gravou em parceria com os podcasts Naruhodo! e The Shift, do B9; o NerdCast; e o BrainCast (confira todos aqui).

 

REDES SOCIAIS

Enquanto estiver rolando o seu feed em alguma rede social, que tal dar uma olhada nos conteúdos do SomosCoop? Os perfis do movimento estão repletos de publicações informativas, descontraídas e interativas. Seja no Instagram, no TikTok ou no Facebook, você poderá descobrir curiosidades sobre o coop e aprender algo novo relacionado ao modelo de negócio, tudo em poucos segundos.

 


Tags

sistema ocbes

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop