Carregando...
Espírito Santo

Alunos da Cooperação celebram o Dia Internacional da Síndrome de Down

Estudantes usaram meias trocadas como forma de dar visibilidade à data e incentivar a inclusão


28/03/2024 10:21 - Por Síntia Ott
Compartilhe
Foto: divulgação Cooperação.

No último dia 21 de março foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Em homenagem à data, alunos da Cooperativa Educacional Centro-Serrana (Cooperação) aderirem à campanha das meias trocadas, que já é famosa no mundo todo, como forma de expressar o respeito e a valorização às pessoas com Síndrome de Down.

Os estudantes utilizaram meias coloridas e de pares diferentes para mostrar seu interesse pelo tema e ainda divulgaram o slogan “Cabe todo mundo no mundo” dentro da escola e nas redes sociais da cooperativa.

“Essa campanha não se trata apenas de conscientização, mas também de celebração. Celebração das conquistas, grandes e pequenas, alcançadas por aqueles com síndrome de Down”, informou a Cooperação em postagem realizada em suas redes sociais. Na mesma publicação, a coop educacional convida outras pessoas e instituições a promoverem a inclusão, combaterem estigmas e defenderem direitos e oportunidades para todos.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES elogiou o compromisso da cooperativa com a pauta. “A Cooperação deu um excelente exemplo em sua iniciativa, incentivando os alunos a reconhecerem a importância da inclusão e de respeitar todos sem discriminações. Parabéns pela atitude”, reconheceu.

 


Tags

sistema ocbes cooperação

Fonte: Sistema OCB/ES

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop