Carregando...
Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba promove visita à BRK Ambiental para conscientizar sobre o Dia Mundial da Água

Em ação realizada nos dias 21 e 22 de março, colaboradores e familiares puderam aprender mais sobre a importância de preservar os recursos hídricos


23/03/2023 13:46
Compartilhe

Nesta quarta-feira (22) foi celebrado o Dia Mundial da Água, uma forma de chamar a atenção e ampliar as discussões sobre a necessidade de cuidar e preservar esse recurso essencial para a vida no planeta.

Para comemorar a data, a Unimed Sul Capixaba promoveu visitas guiadas de colaboradores e seus familiares à BRK Ambiental, empresa de saneamento e gestão de serviços de água e esgoto que atua em Cachoeiro de Itapemirim.

A visita com duração de uma hora teve como objetivo mostrar de perto como é realizado o tratamento de água na estação, com duas turmas formadas por colaboradores e familiares, mediante inscrição prévia.

A colaboradora  Franciane Fraga Furlan levou o filho Rafael, de 11 anos, para conhecer na prática o que ele aprende nas aulas de Ciências. “Ele está justamente estudando sobre tratamento de água na escola. Então, quando surgiu o convite da Unimed eu vi uma grande oportunidade para ele ver de perto como é todo o sistema, aprender de verdade e ter mais consciência sobre o assunto”, comentou.

A analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK, Micheline Bernabé, explica que o trabalho de conscientização é feito desde a educação infantil, levando palestras para as escolas. Na estação, as crianças a partir de nove anos podem visitar e ver o trabalho em tempo real.

“Nosso intuito é que tanto as crianças quanto os adultos entendam o que é saneamento como um todo. Não somente o funcionamento da estação de tratamento, mas entender o papel da empresa e de cada um como cidadão. Todos precisamos dar nossa contribuição, pois qualquer atitude pode influenciar nas condições de saneamento. Despertar essa consciência desde cedo é muito importante”, comentou.

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop