Carregando...
Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba promove campanha de doação de agasalhos

Serão arrecadados cobertores e roupas de inverno para repasse a projetos sociais já beneficiados pela cooperativa


23/05/2023 13:49
Compartilhe
Foto: reprodução/Canva

Teve início nesta segunda-feira e vai até 15 de junho uma campanha de doação de agasalhos que vai envolver 11 postos de coleta, de seis cidades diferentes, da Unimed Sul Capixaba. O objetivo é receber roupas de frio e cobertores, todos em bom estado de conservação, para repassar a projetos apoiados pela cooperativa.

Os pontos de arrecadação são: a recepção do Hospital Unimed; a recepção do Centro de Especialidades Unimed no Hospital Materno-Infantil; a recepção da Operadora, no bairro Gilberto Machado;  e as farmácias Rede Farmes de Santo Antônio e Extra Popular de Nova Brasília, todos em Cachoeiro de Itapemirim. Além disso, vão arrecadar também a Unidade Litoral Sul, em Marataízes; a Unidade de Castelo; a Unidade de Iconha; a Loja Atendimento de Venda Nova; e a Loja Atendimento de Alegre.

Para Denise Martins Ângelo Passos, assistente de Responsabilidade Social da Unimed Sul Capixaba e responsável pelo projeto, é fundamental que as pessoas se sensibilizem com a situação daqueles que não têm condições de enfrentar o inverno com o conforto necessário. Ela ressalta a importância de olhar além das próprias necessidades e solidarizar-se com os que precisam de ajuda.

"É fundamental exercermos a empatia e a solidariedade. Neste período de temperaturas mais baixas, temos que nos colocar no lugar do outro para buscar proporcionar um pouco de conforto para quem está em situação de vulnerabilidade. A campanha de doação de agasalhos da Unimed Sul Capixaba é uma oportunidade para todos nós demonstrarmos o quanto nos importamos com o bem-estar do próximo", afirma Denise.

 

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop