Carregando...
Espírito Santo

Unimed Sul Capixaba oferece curso online gratuito sobre cuidados com recém-nascidos

A participação é gratuita e aberta a toda a sociedade


17/05/2023 14:37
Compartilhe
Foto: reprodução/Freepik

Tão importante quanto fazer consultas de acompanhamento, planejar o parto e manter uma alimentação equilibrada na gestação é se atualizar sobre os primeiros dias de um bebê. Pensando em capacitar futuras mamães, papais e demais pessoas envolvidas com os cuidados com o bebê logo após o nascimento, a Unimed Sul Capixaba vai promover um curso sobre cuidados com recém-nascidos. A oficina acontecerá no dia 18 de maio, às 19h, online. 

O curso será ministrado pela médica especialista em neonatologia e pediatria Maura Moulin e pela enfermeira Gilbania Landi. A participação é gratuita e aberta a toda a sociedade, não precisa ser cliente Unimed. Basta entrar em contato pelo whatsApp (28) 99993-1502.  

As profissionais vão ensinar técnicas que abrangem toda a rotina ao se chegar em casa com um bebê, como a forma correta de segurá-lo, como dar banho e trocar fraldas, como limpar o coto umbilical, as maneiras corretas de fazer troca de roupa e como tratar assaduras. Além disso, as profissionais vão abordar temas que podem salvar a vida do bebê, como a forma ideal de lidar diante um possível engasgo.    

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências, as participantes terão a oportunidade de tirar suas dúvidas e interagir com outras gestantes durante o curso.  

Além deste, rotineiramente a Unimed Sul Capixaba oferece formações em outras áreas para gestantes, pais ou familiares interessados, como Gestão da Emoção na Gravidez, Parto, Amamentação e formação para pais.

  

Fonte: Unimed Sul Capixaba

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop