Carregando...
Espírito Santo

Posto de resfriamento de leite da Selita é inaugurado em Barra de São Francisco

A inauguração da nova unidade ocorreu no dia 2 de maio


23/05/2023 13:02
Compartilhe
Foto: divulgação/Selita

No último dia 2 de maio, a cooperativa Selita inaugurou uma nova unidade de resfriamento de leite em Barra de São Francisco, no Córrego Miracema. O local definido está situado dentro de uma das maiores bacias leiteiras do Espírito Santo. A construção do novo posto de resfriamento visa aumentar a área de atuação da coop e sua captaçãod e leite, além de fortalecer e otimizar o funcionamento da unidade industrial de Cachoeiro de Itapemirim. O posto tem capacidade instalada para receber até 90 mil litros de leite por dia.

Segundo a cooperada Tatiana do Prado Pereira, o investimento trará benefícios importantes para a produção leiteira da região, uma vez que estreita ainda mais a distância entre cooperados e a cooperativa, proporcionando um ambiente mais favorável e dinâmico na coleta do produto. 

Vander Onofre, secretário municipal de agricultura de Barra de São Francisco, afirmou que o município recebe a cooperativa com muita satisfação e que, com a Selita, serão atraídas muitas novas oportunidades de emprego e renda, que irão contribuir para o desenvolvimento da região. 

“Essa região tem demostrado um potencial muito grande para produção de leite e de qualidade, temos percebido isso. Poderemos aumentar o que estamos capitando rapidamente. A principal ideia é termos um leite de qualidade, que consiga manter uma temperatura adequada para garantir a produção de produtos com qualidade”, disse o presidente da cooperativa, Rubens Moreira.

 

Fonte: Selita

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop