Carregando...
Espírito Santo

Muqui celebra Dia Internacional do Comércio Justo com o apoio da Cafesul

A festividade ocorreu no último sábado e fez parte da campanha “Cidades pelo comércio justo”


18/05/2023 17:06 - Por Amanda Kfuri
Compartilhe
Foto: reprodução/Cafesul

O dia 13 de maio é marcado anualmente pela comemoração do Dia Internacional do Comércio Justo. A celebração desta data visa apoiar o desenvolvimento dos produtores e fortalecer cada vez mais as comunidades, promovendo uma sociedade mais justa e ética.

Na América Latina, 12 cidades fazem parte da campanha “Cidades pelo comércio justo”, sendo Muqui uma delas. Com o objetivo de contribuir para o crescimento da economia e desenvolvimento do município, foram realizadas ações na cidade relacionadas à festividade.

A celebração ocorreu no último sábado (13), no Jardim Municipal de Muqui, e contou com a presença dos parceiros do comitê local de Comércio Justo. Representaram a cidade as secretarias de Educação e Saúde, o Mercado Regional dos Vales e do Café, a Clac e a cooperativa Cafesul.

No primeiro momento, foram distribuídos panfletos e adesivos para divulgar a campanha. Além disso, foi feita a apuração dos resultados e a premiação da 1° Gincana do Comércio Justo, oportunidade em que os alunos das escolas municipais, estaduais e das coops de ensino apresentaram uma diversidade de trabalhos sobre o tema.

Em seguida, o Mercado Regional dos Vales e do Café realizou vendas e a Secretaria da Saúde local ofereceu vacinações e exames rápidos para a população. A conclusão das atividades contou com agradecimentos do presidente da Cafesul, Renato Theodoro, e dos membros do comitê de Comércio Justo do município.

Carlos André Santos de Oliveira, diretor-executivo do Sistema OCB/ES, destacou a importância da campanha para a cidade e para o cooperativismo capixaba. “Conseguimos visualizar cada vez mais a força do nosso modelo de negócio em âmbito estadual, nacional e global. Muqui faz parte da nossa história e está contribuindo para divulgar os princípios do cooperativismo, pautados por uma economia justa e sustentável”, reforçou.

Fonte: Sistema OCB/ES


Tags

sistema ocbes cafesul

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop