Carregando...
Brasil e Mundo

Como melhorar a jornada do cliente no Cooperativismo de Crédito?

Nos dias atuais, a jornada do cliente á cada vez mais tecnológica


29/05/2023 13:44
Compartilhe
Foto: reprodução/Sicoob

Você consegue imaginar a sua vida financeira sem internet e celular? Nada de aplicativo do banco, fazer transferências instantâneas no Pix, pagar boletos usando a câmera do telefone, investir o dinheiro com poucos cliques – e por aí vai. Impensável, não é? Ou seja: a cooperativa de crédito que quer ser competitiva precisa proporcionar uma boa jornada do cliente nos meios digitais.

Hoje, uma instituição que presta serviços financeiros não consegue ser competitiva sem proporcionar uma boa experiência online. A jornada do cliente é, cada vez mais, atrelada à tecnologia. A gestão das finanças precisa estar na palma da mão.

Dados da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2022, feita pela consultoria Deloitte, apontam que as transações bancárias realizadas através dos canais digitais representam 7 a cada 10 operações realizadas no Brasil. Os celulares são os grandes protagonistas na execução de movimentações financeiras.

Cada cliente acessa o aplicativo de seu banco ou cooperativa, em média, 40 vezes por mês. Além disso, cada vez mais as pessoas estão optando por abrir suas contas por meio das plataformas digitais. O estudo ainda indica que tem mais contas sendo abertas pela internet do que presencialmente.

Esses dados ajudam a entender a nova lógica na jornada do cliente na era digital. Neste artigo, iremos explicar por que as cooperativas de crédito devem proporcionar uma boa experiência digital a seus cooperados, mostrar caminhos para aprimorar a jornada do cliente nos canais digitais, bem como trazer exemplos de sucesso no cooperativismo.

Clique aqui e aproveite a leitura do material na íntegra!

 

Fonte: Conexão Coop

Outras notícias + Lista completa
Sou.Coop