Carregando...
Espírito Santo

Assembleia Geral Ordinária da OCB/ES irá ocorrer no dia 20 de abril

Serão eleitos os novos conselhos que irão conduzir as atividades do Sistema OCB/ES até 2027

23/03/2023 15:24 - Por Emilly Rocha

O cooperativismo é guiado por sete princípios basilares. O segundo deles é o “Gestão Democrática”.  Seguindo esse valor, o modelo societário preza pela gestão transparente e participação ativa dos seus membros nas tomadas de decisão que ocorrem dentro da cooperativa. As assembleias gerais são um dos meios primordiais para a execução desse princípio.

Dessa forma, o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES), irá promover a sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 20 de abril, uma quinta-feira. O objetivo é prestar contas das atividades realizadas no ano de 2022 e construir de forma coletiva os caminhos que serão trilhados neste ano. Na AGO, também serão eleitos novos representantes para os conselhos do Sistema OCB/ES.

O evento irá acontecer no Centro de Convenções de Vitória, no salão Santo Antônio. A primeira convocação irá ocorrer às 9h, já a segunda e última será às 10h.

IMPORTÂNCIA E PAUTAS QUE SERÃO DEBATIDAS NA AGO

Uma das principais finalidades das assembleias é apresentar os resultados referentes ao ano anterior. Nesse sentido, a primeira ordem do dia será a prestação de contas da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração referente ao exercício do ano de 2022.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, está com boas expectativas para a apresentação dos resultados de 2022. “O propósito do Sistema OCB/ES é promover um ambiente favorável para o desenvolvimento do cooperativismo capixaba, e acredito que o ano de 2022 é uma comprovação de que estamos seguindo esse propósito. Por isso, estou muito animado para apresentar os frutos do trabalho desenvolvido no ano passado e debater os demais itens da pauta”, conclui.

Durante a AGO também acontecerá a eleição dos conselhos da OCB/ES, que conduzirão as atividades do Sistema OCB/ES de abril de 2023 a abril de 2027, junto com os conselhos do Sescoop/ES. Ainda haverá a homologação da presidência e vice-presidência do Conselho de Administração (Consad) da OCB/ES e do diretor-executivo indicado pelo Consad. Os demais itens de pauta podem ser conferidos no Edital de Convocação.

O atual presidente da organização, Dr. Pedro Scarpi Melhorim, também demonstra empolgação para a realização da AGO. “Estimo a presença de todas as cooperativas capixabas no evento. A participação da coops votantes, principalmente, é extremamente valorosa para que possamos definir os rumos da OCB/ES de forma democrática”, ressalta a liderança.

Todos os documentos e demais informações referentes à AGO de 2023 da OCB/ES estão compilados nesta página.

Fonte: Sistema OCB/ES