Carregando...
OCB/ES
Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espirito Santo

Criação

Escolha uma opção para navegar.



A criação da OCEES aconteceu em decorrência do crescimento do número de cooperativas na década de 70. Assim, em 04 de setembro de 1972, foi constituída a OCEES - Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado do Espírito Santo com o objetivo de realizar estudos, promover a divulgação do sistema cooperativista, criar novas cooperativas, dar assessoria técnica, manter a integração com outros órgãos do cooperativismo e representar o Sistema perante as autoridades de uma forma genérica.

Ao ato da fundação da OCEES compareceram dirigentes e líderes cooperativistas de todo o Estado, sendo eleito para a primeira Diretoria os cooperativistas José Carlos Bustamante de Carvalho como Presidente e Auler Ludolf Thomé como Vice-Presidente. Para Conselheiros foram eleitos: Ary Lopes Ferreira, Stepherson Holz, Aldemar Ribeiro Vidal, Eloy Fornazier e Quintiliano Martinelli.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos como efetivos Ilias Fernandes Cardoso dos Santos, Erineu Pinto Barcellos e Walter Alves e, como suplentes, Máximo Zandonadi, Vitalino Saither e Rubens Rangel Filho.

O ante-projeto estatutário foi elaborado por uma Comissão Técnica composta por Getúlio Calmon (INCRA), Degmar Carvalho Fagundes e Roberto Marques Guarçoni (Secretaria da Agricultura - DER), Aildson Vargas de Souza, Marcio Manoel Perim dos Santos e Ailton Vargas de Souza (ACARES), que secretariou a Constituição da OCEES.

A Assembléia foi presidida por Auler Ludolf Thomé, na época Presidente da Cooperativa de Laticínios de Guaçuí Ltda.

Sou.Coop